Filtros : "Revista Ensaio" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, METACOGNIÇÃO, AFETIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marta Maximo e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Afetividade e metacognição em percepções de estudantes sobre sua aprendizagem em física. Revista Ensaio, v. 18, n. ja/abr. 2016, p. 107-122, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172016180106. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Pereira, M. M., & Abib, M. L. V. dos S. (2016). Afetividade e metacognição em percepções de estudantes sobre sua aprendizagem em física. Revista Ensaio, 18( ja/abr. 2016), 107-122. doi:10.1590/1983-21172016180106
    • NLM

      Pereira MM, Abib MLV dos S. Afetividade e metacognição em percepções de estudantes sobre sua aprendizagem em física [Internet]. Revista Ensaio. 2016 ;18( ja/abr. 2016): 107-122.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172016180106
    • Vancouver

      Pereira MM, Abib MLV dos S. Afetividade e metacognição em percepções de estudantes sobre sua aprendizagem em física [Internet]. Revista Ensaio. 2016 ;18( ja/abr. 2016): 107-122.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172016180106
  • Source: Revista Ensaio. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTENEGRO, Vanda Luiza dos Santos e FERNANDEZ, Carmen. Proceso reflexivo y el desarrollo del conocimento pedagógico del contenido en una intervención formativa con professores de química. Revista Ensaio, v. 17, n. 1, p. 251-275, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n1/1983-2117-epec-17-01-00251.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Montenegro, V. L. dos S., & Fernandez, C. (2015). Proceso reflexivo y el desarrollo del conocimento pedagógico del contenido en una intervención formativa con professores de química. Revista Ensaio, 17( 1), 251-275. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n1/1983-2117-epec-17-01-00251.pdf
    • NLM

      Montenegro VL dos S, Fernandez C. Proceso reflexivo y el desarrollo del conocimento pedagógico del contenido en una intervención formativa con professores de química [Internet]. Revista Ensaio. 2015 ; 17( 1): 251-275.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n1/1983-2117-epec-17-01-00251.pdf
    • Vancouver

      Montenegro VL dos S, Fernandez C. Proceso reflexivo y el desarrollo del conocimento pedagógico del contenido en una intervención formativa con professores de química [Internet]. Revista Ensaio. 2015 ; 17( 1): 251-275.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n1/1983-2117-epec-17-01-00251.pdf
  • Source: Revista Ensaio. Unidade: IB

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, CIÊNCIA (ENSINO), SALA DE AULA (INTERAÇÃO), APRENDIZAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes. O papel da argumentação no ensino de Ciências: lições de um workshop. Revista Ensaio, v. no 2015, n. especial, p. 15-30, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-2117201517s02. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L. (2015). O papel da argumentação no ensino de Ciências: lições de um workshop. Revista Ensaio, no 2015( especial), 15-30. doi:10.1590/1983-2117201517s02
    • NLM

      Scarpa DL. O papel da argumentação no ensino de Ciências: lições de um workshop [Internet]. Revista Ensaio. 2015 ; no 2015( especial): 15-30.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-2117201517s02
    • Vancouver

      Scarpa DL. O papel da argumentação no ensino de Ciências: lições de um workshop [Internet]. Revista Ensaio. 2015 ; no 2015( especial): 15-30.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-2117201517s02
  • Source: Revista Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ações e indicadores da construção do argumento em aula de ciências. Revista Ensaio, v. 15, n. 2, p. 169-189, 2013Tradução . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2013). Ações e indicadores da construção do argumento em aula de ciências. Revista Ensaio, 15( 2), 169-189.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ações e indicadores da construção do argumento em aula de ciências. Revista Ensaio. 2013 ; 15( 2): 169-189.[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ações e indicadores da construção do argumento em aula de ciências. Revista Ensaio. 2013 ; 15( 2): 169-189.[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Revista Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e IANELLI, Isabela Tacito. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada. Revista Ensaio, v. 14, n. ja/abr. 2012, p. 17-33, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Marandino, M., & Ianelli, I. T. (2012). Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada. Revista Ensaio, 14( ja/abr. 2012), 17-33. Recuperado de http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
    • NLM

      Marandino M, Ianelli IT. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( ja/abr. 2012): 17-33.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
    • Vancouver

      Marandino M, Ianelli IT. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( ja/abr. 2012): 17-33.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
  • Source: Revista Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e IANELLI, Isabela Tacito. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada. Revista Ensaio, v. 14, n. ja/abr. 2012, p. 17-33, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Marandino, M., & Ianelli, I. T. (2012). Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada. Revista Ensaio, 14( ja/abr. 2012), 17-33. Recuperado de http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
    • NLM

      Marandino M, Ianelli IT. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( ja/abr. 2012): 17-33.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
    • Vancouver

      Marandino M, Ianelli IT. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( ja/abr. 2012): 17-33.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
  • Source: Revista Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), SALA DE AULA, QUESTIONÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Sheila Alves de e GIORDAN, Marcelo. Discursos que circulam na correção de um questionário: sentidos e significados. Revista Ensaio, v. 14, n. 3, p. 239-259, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/491/1060. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Almeida, S. A. de, & Giordan, M. (2012). Discursos que circulam na correção de um questionário: sentidos e significados. Revista Ensaio, 14( 3), 239-259. Recuperado de http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/491/1060
    • NLM

      Almeida SA de, Giordan M. Discursos que circulam na correção de um questionário: sentidos e significados [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( 3): 239-259.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/491/1060
    • Vancouver

      Almeida SA de, Giordan M. Discursos que circulam na correção de um questionário: sentidos e significados [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( 3): 239-259.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/491/1060
  • Source: Revista Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e ROBERTO, Lucia Helena Sasseron. Uma análise de referenciais teóricos sobre a estrutura do argumento para estudos de argumentaçao no estudo de ciências. Revista Ensaio, v. 13, n. 03, p. 243-262, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/423/725. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Roberto, L. H. S. (2011). Uma análise de referenciais teóricos sobre a estrutura do argumento para estudos de argumentaçao no estudo de ciências. Revista Ensaio, 13( 03), 243-262. Recuperado de http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/423/725
    • NLM

      Carvalho AMP de, Roberto LHS. Uma análise de referenciais teóricos sobre a estrutura do argumento para estudos de argumentaçao no estudo de ciências [Internet]. Revista Ensaio. 2011 ; 13( 03): 243-262.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/423/725
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Roberto LHS. Uma análise de referenciais teóricos sobre a estrutura do argumento para estudos de argumentaçao no estudo de ciências [Internet]. Revista Ensaio. 2011 ; 13( 03): 243-262.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/423/725
  • Source: Revista Ensaio. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Luciana Passos e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação no ensino de ciências: contexto brasileiro. Revista Ensaio, v. 13, n. 2, p. 13-30, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/379/609. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Sá, L. P., & Queiroz, S. L. (2011). Argumentação no ensino de ciências: contexto brasileiro. Revista Ensaio, 13( 2), 13-30. Recuperado de http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/379/609
    • NLM

      Sá LP, Queiroz SL. Argumentação no ensino de ciências: contexto brasileiro [Internet]. Revista Ensaio. 2011 ; 13( 2): 13-30.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/379/609
    • Vancouver

      Sá LP, Queiroz SL. Argumentação no ensino de ciências: contexto brasileiro [Internet]. Revista Ensaio. 2011 ; 13( 2): 13-30.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/379/609

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024